FANDOM

Jimmy Neutron é um gênio só que tem problemas para se adaptar com os colegas de sala, por isso ele conta com a ajuda de seus amigos Caio e Sheen. Ele inventa um monte de coisas e quando acham que ele está dormindo na verdade está voando por aí e inventando coisas novas para tornar a vida mais fácil, etc...Sempre que tem uma ideia genial, fala: — Idéias a mil! Seu nome de batizado é James Isaac Neutron, mas só sua mãe o chama assim (geralmente quando está nervosa). Tem como melhores amigos o atrapalhado Caio e o lunático Sheen. Tem como outros amigos (menos íntimos) as meninas Cindy e Libby (Sheen já teve uma queda por Cindy, talvez até ame ela de verdade). Uma característica notável de Jimmy é o tamanho de sua cabeça e o seu grande topete. O garoto ainda possui um laboratório secreto que fica no subsolo do quintal de sua casa. É lá onde Jimmy realiza suas experiências e cria seus inventos. Filho de Hugo Beaumont Neutron e Judy Neutron. Jimmy e Cindy se amam, mas nunca conseguem dizer. Apenas conseguem agir, como no filme "Apostem Suas Vidas", aonde Jimmy beija (voto de confiança) uma extraterrestre chamada April, e Cindy fica morrendo de ciúmes, ou quando no final, Jimmy e Cindy quase se beijam, quando uma nave de April chega invadindo o momento.